Pesquise FIlmes

2 de novembro de 2012

Vai criar o seu blog? E é amante de cinema? Então junte vontade e paixão!


Um blog é tão interessante quanto quem o faz. Se você encontra um determinado blog que é um pouco maçante e chato, existem grandes chances de seu autor ser desse jeito também. Então, se você estiver pensando em criar um blog, uma das coisas mais importantes é fazê-lo o mais interessante possível.
Lembre-se de que é muito importante não copiar os outros, embora muitos achem que a imitação seja a melhor forma de elogio. Aprimorar a sua escrita e ortografia, escrever uma entrada, ser duro consigo mesmo e editá-lo minuciosamente, são alguns dos segredos para um blog dar certo!

Uma das coisas que você precisa ter em mente antes de começar seu blog é o tipo de hospedagem que você precisa. Seu blog te m potencial para crescer bastante ou será um blog mais pessoal? Dependendo disso existem planos bem baratos que podem ir encarecendo a medida que seu blog for crescendo, já que precisará de mais recursos e espaço em drive. Depois que você decidir isso, é hora de começar a pensar no conteúdo do seu blog. 

Você pode começar com um tema que reflita seu próprio interesse pessoal, mas depois você pode expandir seus horizontes, pesquisando em links relacionados fornecidos por outras pessoas e assim enriquecer seu blog e todos aqueles que o vistam.
Às vezes as pessoas fazem perguntas e isso pode iniciar uma discussão diferente, que você pode pegar e incorporá-la em outras direções. Se, por exemplo, você começar um blog sobre cinema você pode encontrar entre leitores postando seus comentários sobre os seus filmes favoritos e de repente um leitor menciona um livro, no qual um filme é baseado, então pode começar um segmento diferente. Isso pode ser mais divertido do que você imagina.

Vamos falar sobre regras para blog: elas não existem, o que existe mesmo é o bom senso. Mas você deve sempre tomar cuidado para levar aos seus leitores um conteúdo que eles achem interessante e que pode fazer a diferença. Se o seu objetivo é partilhar de seus conhecimentos de cinema com outras pessoas, não coloque senha no seu blog; deste modo só você irá conseguir ver o conteúdo nele.
Quanto mais você pesquisar sobre um assunto específico, mais os tópicos irão melhorar e mais conteúdo você terá a chance de mostrar no seu blog. E quando se trata de criar um blog sobre cinema, os assuntos são infinitos, mas se lembre que pode optar por explorar apenas os que você realmente entenda para não acabar passando informação errada aos seus leitores.

É sempre melhor você mesmo escrever os artigos do seu blog, com seu próprio estilo e maneira de escrever. Lembre-se que o escritor pode não ser tão apaixonado como você em relação ao cinema, então a qualidade pode não ser a mesma. Mas se por algum motivo você precisar ter um escritor de artigos, certifique-se de que ele fornece conteúdo original e não plagia versões da informação disponível gratuitamente na internet.

Se você ainda está sem ideias para o seu novo blog sobre cinema, basta visitar alguns sites e ler alguns fóruns de discussão em busca de inspiração. Tome nota dos temas e pontos que são interessantes e explore isso mesmo.
E lembre-se que um blog bem escrito pode lhe dar muita satisfação. Você pode até usá-lo para promover o seu negócio e para anunciar seus produtos. O potencial é ilimitado.

Um comentário:

  1. Meu blog tem quase cinco anos e durante este tempo acredito que tive contato com pelos duzentos e cinquenta outros blogs sobre cinema.

    A questão é que a maioria não se sustenta por muito tempo. Para manter o blog ativo com conteúdo minimamente interessante é necessário organização, tempo, paixão por escrever, disciplina e se aprofundar um pouco no assunto, caso contrário a empolgação do início logo acaba.

    Outro ponto sensacional é a troca de informações, descobri inúmeros filmes lendo outros blogs.

    Abraço

    ResponderExcluir